Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

A importância de um blog empresarial

Esse assunto já não é novidade no Brasil e cada vez mais muitas empresas mantêm em conjunto com seu site um blog empresarial. Uma ferramenta de comunicação essencial que está crescente e abre um canal de comunicação pública controlada com seus clientes, fornecedores, imprensa e demais públicos de interesse.

As principais vantagens de ter um blog empresarial

Um blog ajuda a aumentar relativamente o número de páginas do seu site, fazendo com que seus clientes fique mais tempo dentro do site diminuindo assim a taxa de rejeição em buscadores.
Mantendo sempre  atualizado permite renovar o conteúdo do site, aumentando a utilidade do site para os clientes e melhorando os rankings para grande número de palavras-chaves.
Permite conquistar a confiança de seus clientes, pois ele oferece a oportunidade de mostrar o quanto você conhece o seu mercado, as necessidade de seus clientes, os produtos que vende, os problemas e as diferentes soluções. E, claro, muito mais pessoas estarão dispostas a comprar mais de quem sabe tudo sobre o produto do que de alguém que só consegue competir em preço.
Com o sistema de comentários do blog, você terá um canal de comunicação direta com todos os seus públicos de interesse, resolvendo dúvidas e problemas no momento em que eles ocorrem, o que serve apenas para reforçar sua credibilidade e a confiança que os clientes, fornecedores e demais públicos depositam em você.
O blog ajuda a vender seu produto de várias formas diferentes, podendo desenvolver vários argumentos de venda para todos os grupos de clientes que você atende, ampliando seu alcance e a eficiência da sua oferta no mercado.
Depois disso, você vai esperar quanto tempo para criar o blog da sua empresa?
Trazemos uma solução completa de blog corporativo para qualquer aplicação empresarial, tal como comunicação institucional, promoção de produtos e serviços, relacionamento com clientes e fornecedores.

Comunicação direta agregando valor

A sua empresa poderá apresentar fotos de seus lançamentos e eventos, reuniões de confraternização do grupo, conclusão de turmas de curso de especialização patrocinados pela empresa, enfim, todos os eventos capazes de aprimorar as relações humanas na sua empresa e fora dela.
Outro benefício do blog, é que ele conterá muitos textos e palavras chaves, e o sistema é otimizado para buscadores como o Google. Já reparou quando você faz uma pesquisa e a busca retorna muitos conteúdos em blog? O Blog seria outra porta de entrada para seu site.
O conteúdo é criado e atualizado por você, a qualquer hora, em qualquer momento. Sem depender de outras empresas para atualização. Fácil de usar. Possui uma interface simples e auto explicativa.
  • Fácil atualização
  • Agrega valor ao seu site
  • Outro canal de comunicação direta com seu público alvo
  • Maior interatividade com seus clientes, parceiros e fornecedores
  • Promoção, pode ser usado para informar as últimas novidades da empresa
  • Melhora a posição na busca em buscadores como o Google e o Yahoo
  • Aumenta a credibilidade da sua empresa
  • Ajuda a vender mais na internet pois é ótimo para oferecer seus produtos e promoções
Não perca mais tempo e comece a usufruir de todos esses benefícios a um baixíssimo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário